Puerto Varas e Peulla

Holla chicas y chicos! Como andan? 🙂

No post de hoje vou mostrar um pouquinho da minha viagem (lua de mel ♥) para o Chile.

O primeiro lugar que fomos foi Puerto Varas, coisa linda de viver!!! Fica no Sul do Chile, localizado na região dos lagos, comecinho da Patagônia Chilena. A cidade foi fundada em 1853 por colonos Alemães e Suíços, e por isso me senti muito mais na Europa do que na America do Sul. A cidade é muito pitoresca e cheia de encantos. Belezas naturais estonteantes, bons restaurantes e tranquilidade garantida.

Ficamos hospedados no hotel “Los Cumbres”. Quarto, serviço, restaurante, tudo de primeira. Além da vista do quarto e de todo o arredor do hotel para o Lago Lanquihue e vulcões Osrno e Calbuco, que é uma coisa de louco!!!

puerto varas PV hotel los cumbres PVCalbuco PVosorno

Como a cidade é pequena, uns 3 dias é o suficiente para ver bastante coisa (se não tudo). Por isso, aproveitamos para fazer alguns passeios pela região e um deles foi para Peulla. Para chegar lá passamos por Saltos de Petrohue.

saltos saltos2 saltos3 saltos4Lago de Todos os Santos,

cruce

Até finalmente chegar em Peulla. O caminho é longo, mas valeu muito a pena!

Lá fizemos o passeio de 4×4 onde fomos para uma pequena fazenda e pudemos interagir com animais típicos da Patagônia como llama, avestruz, javalis e muitos outros. Ainda lá pegamos um barco onde a certa altura o monitor pede para todos ficarem em silêncio por 5 min. Gente, a sensação é incrível! Sério! Imagine no meio da natureza, numa cidadezinha afastada de tudo, um silêncio absoluto. Foi mágico!
Depois almoçamos no único restaurante/hotel do lugar.

hotel peulla peulla peulla2 peulla3 peulla4

Nós amamos o passeio, até porque estávamos em lua de mel e queríamos esta tranquilidade toda.

Espero les guste!

Besos,

maite-yunes

Foto: Maitê Yunes

4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *